Pastor desvenda mitos sobre o céu e o inferno: ‘Não é como Hollywood mostra’

  • 02/10/2024
Pastor desvenda mitos sobre o céu e o inferno: ‘Não é como Hollywood mostra’
Pastor desvenda mitos sobre o céu e o inferno: ‘Não é como Hollywood mostra’ (Foto: Reprodução)

Recentemente, o pastor e autor de best-sellers Michael Youssef voltou a esclarecer alguns fatos importantes sobre o céu e o inferno.

Através de seu novo livro “O Céu Aguarda: Antecipe Sua Esperança Futura, Seu Lar Eterno, Sua Realidade Diária”, o pastor analisa mitos que as pessoas — e a cultura pop — acreditam sobre a vida após a morte.

Youssef começou esclarecendo conceitos deturpados que são frequentemente divulgados em Hollywood e por meio de artistas:

“Para aqueles que acreditam no céu, eles dizem: 'Eu sou uma boa pessoa e, portanto, vou para o céu'. E Hollywood diz: 'Todo mundo vai para o céu, todo mundo se torna um anjo quando morre, e eles ganham suas asas e todas essas coisas’”.

Apesar das afirmações errôneas, o pastor disse que também há problemas no conceito equivocado de alguns cristãos e denunciou “falsidades mais perigosas” que têm permeado as igrejas nas últimas décadas.

“Começou nas principais denominações e agora está se espalhando para as igrejas evangélicas”, destacou ele.

E continuou: “Tanto que uma pesquisa mostrou que mais de 60% dos frequentadores de igrejas acreditam que Jesus é apenas um caminho, não o único caminho. Eles dizem: ‘Se você é uma boa pessoa, você vai para o céu. Você não precisa ser um cristão’”.

‘Não existe inferno’

Outra questão abordada por Youssef é a afirmação de que não existe inferno. “Esta é uma mentira para enganar as pessoas e fazê-las acabar no inferno”, disse Youssef.

“E Satanás — para quem o inferno foi feito — quer levar o máximo de pessoas possível, assim como queremos levar o máximo de pessoas possível para o céu conosco. O lago de fogo foi criado para Satanás, seus anjos e seus demônios”, acrescentou.

Por isso, o pastor acredita que a mensagem do Evangelho precisa ser esclarecida. Sobre esses mitos sobre o céu e outras questões relacionadas, ele alertou:

“O Universalismo basicamente diz que, quando Jesus morreu, Ele morreu por todos, quer eles saibam ou não, quer se tornem cristãos ou não. Que Ele redimiu a todos — Ele redimiu o mundo inteiro, não importa o que você faça”.

E continuou: “Isso vai contra o Evangelho e o motivo pelo qual Jesus deixou a Glória no Céu”.

Youssef explicou que Jesus veio para redimir pessoas que reconhecem que são pecadoras e precisam recebê-Lo como seu Salvador — e se arrepender. 

Citando a Bíblia, o pastor lembrou do encontro de Jesus com Nicodemos, onde ensinou que as pessoas devem “nascer de novo” se desejam ver o Reino de Deus (João 3:3).

“Não atire no mensageiro. Essas são as palavras de Jesus. A menos que você nasça de novo, você não verá o Reino dos Céus. Então, essa é a mensagem que realmente precisava ser comunicada claramente e de todas as maneiras, amorosamente, mas sem concessões”, destacou o pastor.

‘O que acontece após a morte?’

O pastor também esclareceu o debate teológico sobre se os cristãos dormem até o julgamento do fim dos tempos ou se eles vão imediatamente para o céu após a morte

Youssef se baseou na conversa de Jesus com o criminoso pendurado na cruz ao lado Dele durante a crucificação para expor sua resposta.

“Jesus disse ao ladrão: 'Hoje, você estará comigo no paraíso'”, disse Youssef, indicando que a ida para o céu seria imediata. 

“O apóstolo Paulo disse: 'Para mim: morrer é lucro, porque estarei com Cristo, o que é muito melhor'”, acrescentou.

O pastor citou vários versículos e histórias adicionais e declarou: “Os crentes, assim que morrem, vão para o céu”.

O pastor disse que espera que seu livro ajude os cristãos a ver que suas vidas na Terra estão ligadas ao que acontece na eternidade. E para os não crentes, ele deseja os alcançar para Cristo.

“Jesus disse: 'Façam a obra até que eu venha'. Ou seja, trabalhem duro, doem, sirvam, façam alguma coisa para mudar vidas aqui antes de irem para o céu”, concluiu.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-desvenda-mitos-sobre-o-ceu-e-o-inferno-nao-e-como-hollywood-mostra.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes